Alcatra
Deve ser cortada de forma correta para acentuar sua maciez e sabor. Sendo um dos cortes mais nobres e saborosos para churrasco.

Maminha
É uma carne muito especial. Considerada a parte mais macia da alcatra, próxima do fim da ponta da agulha, é um pouco menor que as outras peças. Tem uma fina capa de gordura e um sabor mais suave que os outros cortes, já que fica em uma região pouco irrigada. Preparada da maneira correta, ela fica muito saborosa.

Contra Filé
Também conhecido como filé curto ou lombo desossado, ou bife de chorizo (Argentina e Uruguai). É macio, tem sabor acentuado e muito suco. Deve ser servido mal passado, no máximo, ao ponto. A camada de gordura na lateral deixa a carne saborosa e macia.

Cupim
O Cupim é bastante apreciado pelos brasileiros, já que a gordura entre a carne dá maciez e sabor únicos ao corte. Muito saboroso para assados e churrascos, o cupim normalmente exige um longo tempo de cozimento, mas também apresenta resultados deliciosos na panela de pressão.

Costela
Ossos e gordura fazem da Costela o corte com mais personalidade entre os tipos bovinos. Numa mesma peça é possível encontrar grande variedade de sabores, texturas e aromas. A Costela revela-se um corte único e rico em sabor, sempre que preparada de modo adequado. É a estrela do churrasco de chão gaúcho.

Fraldinha
A Fraldinha é um corte delicioso que vem do fraldão, um corte localizado próximo à costela do boi. É uma excelente escolha para o preparo de cozidos, carne moída, carne louca, caldos, mas também é perfeito para reunir a família em um churrasco com preparo na grelha.

Picanha
Carne excelente, por ser bastante macia e marmorizada, com boa capa de gordura o que torna também bastante suculenta. Têm sabor acentuado e de fácil preparo.

Lombo e Tender
O Lombo situa-se na parte superior do dorso do animal. É o carré desossado e sem o filé. Pode ser assado, cortado em filés e grelhado, frito ou grelhado na brasa.
O Tender nada mais é do que pernil traseiro do porco feito como presunto.

Cordeiro
Uma carne nobre e que conquista o paladar daqueles que a experimentam. Com sabor adocicado e aroma marcante, leva vantagem por seu nível médio de gordura. A carne de cordeiro é uma riqueza da gastronomia. Os cortes sempre ganham a preferência entre as carnes mais nobres e exóticas. Quando preparados do jeito certo, tem sabor espetacular.

Frango
Uma carne leve com garantia de um sabor diferenciado, que chegam à mesa ainda no espeto e conquista sempre todos os paladares. A carne é macia, com pouca gordura e harmoniza com os mais variados pratos, sendo garantia de uma excelente refeição.

Linguiça
A linguiça é um enchido em forma de salsicha, feito de carne de porco, de aves, de carneiro, de carne de bovinos e mesmo peixes ou frutos do mar, temperado com cebola, alho, páprica e outras especiarias.